sábado, 4 de junho de 2011

Governo deve começar as obras da linha 18 do Metrô em 2013

04/06/2011 - FNE

Recentemente o governo do estado de São Paulo anunciou a construção da primeira linha de Metrô que atenderá a região do ABC paulista, agora denominada linha 18 - São Paulo - São Bernardo, que será operada por Monotrilho, também conhecido por Metrô-Leve. Serão 20 km ao longo de 18 estações, integrando as linhas 2-verde e 10-Turquesa da CPTM, e possivelmente um trem regional que ligará a capital até Santos, na estação Tamanduateí.



São esperados 328 mil por pessoas por dia, sendo 40 mil passageiros por hora/sentido. A obra é estimada em cerca de 4.073 milhões. O governo pretende iniciar as obras no segundo semestre de 2013, receber o primeiro trem da linha já no segundo semestre de 2014, e o 32º trem, último previsto, no primeiro semestre de 2016. O Metrô espera iniciar a operação da linha em Junho de 2016.

O Metro Leve sairá da Estrada do Alvarenga, em São Bernardo, e passará de maneira elevada pela Avenida Café Filho; Avenida Capitão Casa; viaduto sob a Via Anchieta; Terminal Ferrazópolis; Avenida Faria Lima; Paço Municipal de São Bernardo; Avenida Pereira Barreto; Avenida Aldino Pinotti; Avenida Lauro Gomes; Avenida Winston Churchill; Fundação Santo André; Faculdade Mauá (já em São Caetano); Avenida Guido Aliberti; e Estação Tamanduateí do Metrô, na Capital paulista.

Fonte FNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário