sábado, 30 de julho de 2011

Governador Geraldo Alckmin participa do evento de assinatura do contrato da Linha 17-Ouro do Metrô

30/07/2011 - Metro SP

Neste sábado, dia 30, às 10 horas, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da Companhia do Metrô, Sérgio Avelleda, participará da assinatura do contrato da Linha 17-Ouro (monotrilho) do Metrô.

Na ocasião a Companhia do Metrô assinará o contrato com o Consórcio Monotrilho Integração, que será responsável pelas obras da via elevada que ligará o aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária.

A previsão é que a Linha 17-Ouro tenha aproximadamente 18 quilômetros de extensão e 18 estações: Jabaquara, Hospital Sabóia, Cidade Leonor, Vila Babilônia, Vila Paulista, Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, Morumbi, Panamby, Paraisópolis, Américo Mourano, Estádio do Morumbi e São Paulo-Morumbi.
O primeiro trecho a ser entregue à população, com 7,7 quilômetros de extensão, será entre o aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú), atendendo à concentração da rede hoteleira na região.

Na sequência, a linha será conectada à Linha 5-Lilás do Metrô, na Estação Água Espraiada, em meados de 2014. O trecho entre a estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda (CPTM) até a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, passando pelo bairro de Paraisópolis, tem previsão para operar a partir de 2015.

Assinatura do Contrato para Construção da Linha 17-Ouro
Dia: 30 de julho de 2011
Hora: 10h
Local: Rua da Independência, s/nº (antiga Av. Perimetral) - Paraisópolis
Referências para acesso: Avenida Morumbi, altura do nº5594 (perto do restaurante Casa da Fazenda) entrar na rua Dr. Flávio Américo Maurano, rua Silveira Sampaio, entrar na rua Hebert Spencer e seguir em frente.

Fonte: Metrô-SP
Publicada em:: 29/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário