sexta-feira, 8 de julho de 2011

Monotrilho tem data para assinatura do contrato

07/07/2011 - Transporte e Ideias

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, anunciou nesta quarta que o governo do estado já definiu uma data para assinar o contrato para o início das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro: 30 de julho. A declaração foi feita durante o I Encontro Nacional de Tecnologia Metroferroviária, na Universidade Politécnica da USP, segundo informações da “Revista Ferroviária”.

A empresa Scomi Engineering, da Malásia, participante do consórcio Integração em conjunto com outras empresas, como a Andrade Gutierrez, CR Almeida e Montagens e Projetos Especiais, foi a vencedora da licitação internacional para o fornecimento do monotrilho - que pretende ligar o aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi. O anúncio foi feito pelo metrô de São Paulo no dia 6 de junho, mas o contrato ainda não havia sido assinado, devido a uma ação emitida pela Associação Sociedade Amigos da Vila Inah (Saviah), em dezembro de 2010. Na última semana, porém, a liminar foi derrubada pela Justiça, liberando a assinatura do contrato e consequentemente o início das obras.

Ao governo de SP falta, apenas, a licença de instalação, que possibilita a acomodação dos canteiros das obras, que têm início previsto para dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário