segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Grupo Thales fornecerá CBTC para Manaus e Linha 17 de SP

21/11/2011 - Revista Ferroviária

A Thales conta com a experiência de 25 anos no desenvolvimento dos sistemas SelTrac CBTC e NetTrac MT, fornecendo a tecnologia para mais de 50 projetos em todo o mundo

O Grupo Thales, presente no Brasil há mais de 40 anos na área de defesa, espacial e aeroespacial, intensifica a atuação no setor de sinalização ferroviária. A empresa fornecerá sistemas de SelTrac CBTC (communication-based train control) para os monotrilhos de Manaus e da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, ambos liderados pela malaia Scomi. Além dos monotrilhos, a Thales ainda está negociando o fornecimento de sinalização para a Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo.

No primeiro semestre deste ano a empresa começou a contratar uma equipe para cuidar da pesquisa e desenvolvimentos dos sistemas de sinalização ferroviária especificamente para o mercado brasileiro, alocada em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.

A Thales conta com a experiência de 25 anos no desenvolvimento dos sistemas SelTrac CBTC e NetTrac MT, fornecendo a tecnologia para mais de 50 projetos em todo o mundo, em cerca de 1.400 km de linhas, com previsão de mais 200 km até 2014. “Além de sermos os pioneiros dessa tecnologia, realizamos encontros periódicos com nossos clientes para discutirmos o que está dando certo e o que não está, para mantermos a qualidade dos nossos serviços”, afirma Thomaz Aquino, diretor de Sistemas de Transporte da Thales.

Aquino afirma ainda que a Thales está empenhada em todos os processos licitatórios do setor metroferroviário brasileiro, seja para São Paulo, Rio de Janeiro ou outros estados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário