segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Integração do monotrilho com o BRT

28/11/2011 - Via Trólebus

A Prefeitura de São Bernardo, município da Grande São Paulo, irá construir dois corredores exclusivos para ônibus que se ligarão a Linha 18 – Bronze do Metrô. O trecho irá conectar o ABC à Estação Tamanduateí do Metrô por meio de monotrilho, passando por Santo André, São Bernardo e São Caetano. Um dos corredores ligará a praça dos Bombeiros, avenida Prestes Maia, viaduto Tereza Delta, avenida José Odorizzi e estrada Samuel Aizemberg até a divisa com Diadema, e o outro irá da estrada do Alvarenga até o largo do Piraporinha.

Ao menos um deles será bancado com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana das Grandes Cidades. O anuncio da liberação da verba para os corredores e financiamento para a linha do Metrô deve ser feito em dezembro pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Geraldo Alckmin.

Os projetos estão em análise no Ministério do Planejamento. De acordo com o Metrô, a construção da Linha 18 – Bronze está em fase de contratação de projetos básicos de civil e sistemas (estações e pátios). O projeto funcional foi financiado pela Prefeitura de São Bernardo, no valor de R$ 1,8 milhões.

Com as informações de Band

Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir