quinta-feira, 29 de março de 2012

Governador de SP autoriza obras na Linha 17-Ouro

29/03/2012 - Band

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina hoje a autorização para o começo das obras da linha 17-Ouro do metrô. A nova linha, elevada, fará o percurso entre o aeroporto de Congonhas e o estádio do Morumbi.

A licença de instalação já tinha sido concedida no dia 21 de março pelo Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

A linha 17-Ouro terá 18 quilômetros de extensão e 18 estações. A primeira etapa da reforma vai ligar o aeroporto até a estação Morumbi da linha 9-esmeralda da CPTM, passando pela avenida Roberto Marinho. O trajeto terá 8 km.

A linha, que deve começar a operar a partir de 2015 contará com um investimento de R$ 3,2 bilhões, recursos provenientes do Estado, município e do governo federal. A demanda prevista é de 252 mil pessoas por dia.

Os trens da nova linha trafegarão por trilhos elevados. Mesmo assim, a construção irá desapropriar 110 imóveis da região. O terreno utilizado terá no total 118 mil m2, equivalente a 14 campos de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário