domingo, 17 de junho de 2012

Metrô adia prazo de entrega para estudos da Linha 18

15/06/2012 - Via Trólebus

A Companhia do Metrô prorrogou o prazo para que as 12 empresas interessadas na construção da Linha 18 – Bronze, apresentem estudos técnicos para o monotrilho que vai ligar São Paulo a São Bernardo do Campo. A data que vencia hoje foi adiada para o dia 16.
Ao todo, 12 empresas e consórcios participam da proposta de modelagem da PPP (Parceria Público-Privada). O chamamento público é o primeiro passo para a licitação que vai escolher a empresa responsável pela construção da linha.
Segundo previsões do Governo, as obras devem ter início no ano que vem e o primeiro trecho, que vai da estação Tamanduateí até a região central de São Bernardo, fique pronto até 2015. O trecho seguinte, que vai até o bairro Alvarenga, ficará para o ano de 2016. A estimativa é que a demanda inicial seja de 295 mil passageiros ao dia, que terão à disposição 20 composições. O intervalo previsto entre os trens é de 166 segundos.
São previstos gasto de R$ 4,1 bilhões, cujo parte vem do Governo Federal e parte do Estado. A linha terá 20 quilômetros, divididos entre 18 estações.

Por Renato Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário