segunda-feira, 9 de julho de 2012

Expansão da zona leste deve atrair mais usuários ao monotrilho da Linha 2-Verde

09/07/2012 - R7

Ocupação futura pode exigir mudanças nas "miniestações" previstas

A ocupação futura das áreas ao redor do monotrilho da Linha 2-Verde pode exigir mudanças nas "miniestações" previstas pelo Metrô para a região leste da cidade. A avaliação da companhia, segundo o gerente de Planejamento, Alberto Epifani, é de que a existência de terrenos vagos e mais baratos pode fazer a ocupação da área ser alterada - o que deve atrair mais passageiros do que esperado.

Segundo o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da USP (Universidade de São Paulo)  Cláudio Barbieri da Cunha,o monotrilho pode ser um fator que atrai mais gente para determinada região, como no caso da zona leste. 

— Mais gente pode morar perto da linha, o que gera mais viagens(...).A linha de Metrô convencional tem um fator de atração maior, a pessoa toma ônibus para chegar até o Metrô.

Confira também
Expansão do metrô prevê miniestações

Kassab diz que vai demolir prédio

Grupo faz protesto contra monotrilho
Um meio de média capacidade como o monotrilho, disse ele, é diferente, pois, em geral, o passageiro não usa outro tipo de transporte de média capacidade.
Epifani diz ainda que "mesmo que o modelo matemático diga que nas condições atuais a estação vai atrair pouca gente", ele não sabe dizer no futuro.
 
— Pode haver uma verticalização, criação de um movimento comercial, o que aumenta a atratividade da estação. Se eu não fizesse a estação, poderia perder esse crescimento que deve acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário