sexta-feira, 20 de julho de 2012

Obra de monotrilho tem bom ritmo em SP

19/07/2012 - Webtranspo

Trabalhos na estação Oratório apresentam parte bruta da estrutura finalizada -

O primeiro trecho do prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, por meio de monotrilho, está com uma de suas duas estações em estado avançado de construção, a do Oratório (bem como o pátio que integra a estrutura), a outra parada da linha é a Vila Prudente. Este trecho possui 2,9 quilômetros de extensão e deverá ser entregue no próximo ano.

Os trabalhos da estação e pátio Oratório já possuem a parte bruta da estrutura concluída. A próxima etapa será a finalização das lajes da plataforma e mezanino, para posteriormente serem iniciados o acabamento e instalação de cobertura metálica.
Nesta quarta-feira, 18, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, elogiou o andamento do empreendimento. “As obras estão em um bom ritmo. Nós devemos entregar no ano que vem a estação Vila Prudente, a Oratório e o pátio, que terá cinco quilômetros de vias para poder estacionar todos os trens”, afirmou.

A parada do Oratório começou a ser erguida em outubro de 2010. Quando finalizada, as instalações terão cinco mil metros quadrados de área construída e dois acessos, cada um com bicicletário para 50 bicicletas. A nova estação será totalmente acessível, contará com elevadores e escadas rolantes que permitem o acesso do mezanino às plataformas. A estimativa é que mais de nove mil passageiros utilizem diariamente a estação quando inaugurada.

Após esta etapa, a linha seguirá a São Mateus, com extensão de 10,1 quilômetros e oito estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
O trecho final, São Mateus-Hospital Cidade Tiradentes, terá sete estações e 11,5 quilômetros de extensão. No total, serão 24,5 quilômetros, ligando Vila Prudente ao Hospital Cidade Tiradentes, com 17 estações. A inauguração da segunda etapa da linha está prevista para 2014, sendo que a chegada à Cidade Tiradentes acontecerá em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário