segunda-feira, 23 de julho de 2012

Obras do monotrilho e do Metrô causam transtornos em SP

22/07/2012 - G1

Em Pinheiros, dono de restaurante teve prejuízo de R$ 4 mil em dois meses. Primeiro trecho do monotrilho deve ficar pronto em 2014.

As interdições causadas pelas obras de construção do monotrilho ou de expansão do Metrô têm causado transtornos para moradores e comerciantes em São Paulo, como mostrou o SPTV do ultimo dia 18/07.

Na Zona Leste, uma faixa da Avenida Sapopemba será interditada nos dois sentidos entre as ruas Milton da Cruz e Luiz Juliani para as obras do monotrilho a partir desta quarta. O bloqueio deve durar um ano. A Avenida Profesor Luiz Ignácio de Anhaia Mello também está em obras. Em alguns trechos, parte da pista foi interditada há meses. O movimento nas lojas também caiu, já que o cliente não tem onde parar o carro. Alguns donos de estabelecimentos já dispensaram empregados e cogitam até fechar as portas.

A Avenida Roberto Marinho, na Zona Sul, também tem interdição por causa das obras do monotrilho. Ela começou em abril. As faixas que ficam perto do canteiro central foram bloqueadas nos dois sentidos, em boa parte da avenida. O primeiro trecho do monotrilho deve ficar pronto em 2014.

No Largo da Batata, uma das regiões mais movimentadas de Pinheiros, Zona Oeste, as obras afetam pedestres e comerciantes. Laércio Camilo, dono de um restaurante, já teve prejuízo de R$ 4 mil em dois meses por causa das obras na rua. “Eu vendia em torno de 250 refeições diárias. Hoje estou vendendo em torno de 70, 80 refeições”, conta Camilo.

A obra em Pinheiros faz parte de um projeto de revitalização do Largo da Batata. Na Rua Paes Leme, o serviço começou há pouco mais de uma semana. O asfalto terá que ser trocado e, para isso, foi preciso fechar uma parte da rua.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que antes de uma obra começar é feito um estudo para saber qual o impacto no trânsito. A CET disse também que durante a execução de uma obra todas as normas são seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário