segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Estação do monotrilho ficará em rua próxima ao aeroporto de Congonhas

03/12/2012 - G1 SP

Acesso para passageiros será por meio de túnel. Construção será na Rua Rafael Iório, perto de Avenida Washington Luís.

O governo do Estado de São Paulo definiu que a Linha 17-Ouro, que será em formato de monotrilho e vai cruzar o Morumbi e a Avenida Jornalista Roberto Marinho, chegar até o aeroporto de Congonhas por meio de uma estação na Rua Rafael Iório, quase na esquina com a Avenida Washington Luís.

No local hoje há um quartel do Corpo de Bombeiros. O Metrô informou que vai desapropriar uma parte do terreno que não possui edificações.

Segundo a Infraero, a entrada para esse novo túnel ficará próxima a uma das entradas do estacionamento do aeroporto, que funciona em um prédio anexo.

Com a decisão, fica descartado o projeto inicial do Metrô que consistia na construção de um acesso no próprio saguão de Congonhas. O aeroporto é parcialmente tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultual e Ambiental de São Paulo (Conpresp) e as intervenções precisam ser aprovadas.

Obra
A linha 17-Ouro é construída desde março. A Avenida Jornalista Roberto Marinho está parcialmente interditada para a colocação das estruturas. Pilares que darão sustentação ao monotrilho já podem ser vistos ao longo da via.

As primeiras estações estão previstas para ser entregues no segundo semestre de 2014. Quando estiver totalmente concluída, a linha vai ligar a Estação Jabaquara do Metrô à Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário