sábado, 19 de janeiro de 2013

Campo Belo terá quatro estações do monotrilho

16/12/2012 - Folha de S. Paulo

Apesar de ter gerado polêmica entre os moradores da zona sul, que se queixam do possível impacto estético e ambiental do monotrilho, a linha 17-ouro do metrô tende a contribuir para a valorização imobiliária do Campo Belo. As vias do monotrilho já estão sendo construídas no canteiro central da avenida Roberto Marinho.

Segundo o Metrô, as obras do primeiro trecho (estação Morumbi - aeroporto de Congonhas) estão previstas para serem entregues em 2014. No Campo Belo, haverá quatro estações:

Campo Belo

- estação Congonhas (avenida Washington Luís, esquina com rua Lourical)

- estação Jardim Aeroporto (avenida Jornalista Roberto Marinho, esquina com avenida Washington Luís.

- estação Brooklin (avenida Jornalista Roberto Marinho, entre a rua Cristóvão Pereira e rua Vicente Leporace)

- estação Vereador José Diniz (avenida Jornalista Roberto Marinho, entre a rua Sargento José Roque da Silva e a avenida Vereador José Diniz).

"As obras da linha 17-ouro do metrô, além da linha 5-lilás, que passará ao lado, na avenida Santo Amaro, trarão valorização para a região", aposta Cyro Nausel, diretor de atendimento da Lopes.

O primeiro trecho começou a ser construído no dia 29 de março de 2012 e terá 7,7 km de extensão. Segundo o Metrô, os investimentos previstos para a linha são de R$ 2,8 bilhões (sistemas e vias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário